OBRIGADA PELA VISITA!!!!!!

Sei que vc não sabia q eu tinha este blog, resolvi fazer isso para escrever um pouco sobre minhas impressões e experiências. Enquanto estou dando aulas conto muitas histórias... talvez seja para fazer o tempo não fluir tão rápido e assim abraçar o que de melhor aconteceu, reviver, lembrar e sentir novamente a emoção daquele momento.



A arte de contar histórias deve estar no sangue que recebi de minha mãe e de meu pai, ambos me ensinaram a contar histórias e aqui estou eu, escrevendo-as.



Já tenho dois filhos, já plantei várias árvores e agora cumpro com a terceira premissa para me sagrar humana: escrever um livro.



Vou ficar muito feliz se vc deixar uma frase q exprima o que temos em comum, o que nosso encontro o despertou ou ainda sua impressão sobre o que já leu aqui. Seu coração deve falar mais alto...vou aguardar ansiosa.











quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Viagem à Europa - Parte I (out/2011)

Viagem à Europa 2011 - Parte I
Tenho várias versões da viagem: a dos lugares lindos, a das trapalhadas e micos, a das descobertas, a cultural... enfim, gosto mesmo de comentar sobre a das descobertas.
Antes da viagem eu fiz esse roteiro em pensamento e imaginei tudo: monumentos, fotos, tempo de visita, meios de transportes. As coisas por lá não seguiram meu roteiro e isso foi fantástico pois apesar de eu saber muita coisa, me pegou de surpresa. No navio fomos tratadas como rainhas literalmente, tudo foi maravilhoso, não houve nenhuma falha. As paradas foram alteradas para nossa segurança pois Atenas estava em greve. Paramos primeiro em Messina, na Sicília. Desembarcamos e fomos caminhar pela cidade. Subimos num morro onde tem uma igreja, tiramos fotos do porto onde podíamos avistar o continente de tão perto q a cidade fica.


Pegamos um taxi e fomos a Taormina, uma cidade histórica construída no alto de uma colina, sei lá como. Tem ruínas espalhadas por todo o monte. De lá podemos avistar o vulcão Etna. Infelizmente para entrar no local tínhamos q pagar entrada e havia um grupo na nossa frente. Se esperássemos talvez perdêssemos a saída do navio, então resolvemos comprar um cartão postal das ruínas e voltar. Tiramos algumas fotos da cidade que é muito curiosa por ser cheia de ladeiras. O motorista do taxi foi muito simpático conosco (estávamos em 3 passageiras), na volta ele cantou "Sole mio" e outra música enquanto dirigia. Nós brincamos e rimos muito com ele. Foi um momento diferente na viagem. Perguntamos se podíamos ficar morando com ele se perdêssemos o navio e então ele teria 3 "molies" brasileiras... Aí ele disse q não tinha "molie" e de repente teria 3, foi muito engraçado.... A gente se comunicava em italiano, inglês e português. Os italianos são estranhos, não entendem o português e nós entendemos perfeitamente o q eles querem dizer, aí eles pedem pra falar "inglesi"...eu retrucava: pode falar italiano, nós entendemos...

A próxima parada foi na ilha de CRETA, nas cidades de Souda/Chania, são próximas, na primeira é o porto, na outra o comércio, fomos com um shuttle do porto até Chania. O mar é de um azul indescritível, parece q estamos sonhando... contra o branco das casas e barcos dá uma sensação de estar no paraíso!! O povo grego é parecido com o turco, eles são comerciantes, agradam os clientes de uma forma q a gente fica desconcertada se não compra algo, foi uma aula de empreendedorismo. Quando saí do navio vestia uma camiseta verde-amarela. Lá fui eu com a camiseta e num momento encontrei uma grega q tinha barco para passeio e reconheceu as cores e o nome do Brasil, falou comigo em inglês e eu gentilmente tirei a camiseta e entreguei a ela que rapidamente colocou numa corda da barraca pra todos verem. Eu fiquei feliz com isso e decidimos fazer o passeio no barco dela. Foram 2 h sob o mar azul anil, paramos numa praia pra mergulhar, eu desci e me molhei mas não soltei da escada do barco. A água estava muito gelada, porém de uma transparência fantástica. Tiramos fotos da praia que tem uns penhascos com muitas cavernas que foram antigamente habitadas pelos nativos para se esconderem dos invasores. Voltamos para o navio às 16h para almoçar.
Sobre o navio: é da Royal Caribbean, chama-se Navigator of the Seas. É muito bonito, tem uma avenida no deck 5 chamada Royal Promenade onde há lojas de souvenirs, de perfumes, de roupas, joias, confeitaria 24 horas, pub, adega, onde acontecem alguns shows abertos como dos anos 80, de jazz, apresentação de bandas, concursos, gincanas, durante à noite. Nossa cabine era no deck 8, cabine interna para 4 pessoas, com uma ducha muito gostosa. Desta vez não tínhamos a janela para fora, o q não fez diferença, afinal só íamos lá pra dormir ou trocar de roupas. Como estávamos em 7, outras 3 estavam em outra cabine no deck 9.
Essas meninas estavam viajando pela primeira vez e tiraram mais fotos q eu, imagine!!!! Ficaram deslumbradas com tudo. Eu já conhecia um navio parecido com esse pois no ano passado estive na Patagônia com o navio Mariner of the Seas q é gêmeo desse. A única coisa q muda é a decoração; os locais, cabines, tudo igual.
Toda noite tem um jantar que exige formalidade, um dia é com o Capitão, então todos colocam traje social e tiram foto com ele, faz fila, é muito interessante. Depois as fotos ficam numa galeria e a gente vai lá ver se ficou boa, o preço é salgado, desta vez foi em euros e eu não tive coragem de pagar, mas as fotos ficam lindas... Quando é em dólares costumam ser 18 dólares, mas em euros era 33, imagine, muito caro!!!! Os shows no Teatro estavam uma beleza, balé, música, ópera, mágica, teve de tudo. À tarde houve 3 apresentações de patinação no gelo, numa pista q fica no deck 3. Realmente o navio é gigante, um dia inteiro passeando por ele não dava pra visitar tudo. No deck 11 tem 2 piscinas de água salgada que ficam completamente lotadas. Além disso tem 2 jacuzzis com água quentinha e hidromassagem, nestas a água é doce.
No interior, ao lado do fitness tem outra jacuzzi enorme com hidromassagem também, tem sauna, spa com massagens, cabeleireiro e estética além de um salão para ginástica aeróbica ou pilates e ainda: sala de projeção, cineminha pela manhã, tarde ou noite. Não conseguimos, em 8 dias, usar tudo isso.
Vou dar uma paradinha pra vc descansar e curtir melhor essas informações.

Acredite, o melhor mesmo é ir...

Nenhum comentário: