OBRIGADA PELA VISITA!!!!!!

Sei que vc não sabia q eu tinha este blog, resolvi fazer isso para escrever um pouco sobre minhas impressões e experiências. Enquanto estou dando aulas conto muitas histórias... talvez seja para fazer o tempo não fluir tão rápido e assim abraçar o que de melhor aconteceu, reviver, lembrar e sentir novamente a emoção daquele momento.



A arte de contar histórias deve estar no sangue que recebi de minha mãe e de meu pai, ambos me ensinaram a contar histórias e aqui estou eu, escrevendo-as.



Já tenho dois filhos, já plantei várias árvores e agora cumpro com a terceira premissa para me sagrar humana: escrever um livro.



Vou ficar muito feliz se vc deixar uma frase q exprima o que temos em comum, o que nosso encontro o despertou ou ainda sua impressão sobre o que já leu aqui. Seu coração deve falar mais alto...vou aguardar ansiosa.











sábado, 8 de abril de 2017

CARNAVAL EM FLORIPA Fev/2017 e Mar/2017

    Quando estive em Floripa em Dezembro numa viagem de Formatura do Colégio Hildebrando de Araujo verifiquei q o Hostel International abriu uma unidade ali... Cheguei em Curitiba e sem esperar pedi uma reserva para o carnaval. Minha filha Marianne ficaria sozinha nesse feriado, pois seu marido estava em viagem, a serviço, na Coréia e então ela foi junto. Seguimos de ônibus da Catarinense. O Lenio viria de Porto Alegre e nos encontramos em Floripa, no Terminal Rita Maria.
De lá seguimos de Uber até o Hostel. Foi super barato pois pagamos apenas R$ 12 cada um.
O dia não estava tão ensolarado, mesmo assim, seguimos até a praia para um check up. Tudo bem, voltamos, almoçamos e depois praia. A noite o comercio da Av. das Nações, em Canasvieiras fica agitado. Resolvemos fazer um passeio de barco até a Ilha de Campeche. Tratamos para terça feira de carnaval, segundo a Marianne estaria mais quente, sem previsão de chuva.
No dia seguinte fomos até Jurerê Internacional. A praia é muito frequentada, estava lotada... mas ficamos perto de um restaurante com espaço para estender nossas cangas...
No dia seguinte seria o passeio à Ilha Campeche, (R$ 130/pessoa). Saímos cedinho do Hostel de ônibus. O barco parte da Praia da Armação, em 1h de viagem, chegamos à Ilha às 11h, levamos almoço (salada de frango, refri, água). Fizemos um piquenique na praia da Enseada de areia brancas e água azuis transparentes... A paisagem é surreal... não sabia q existia no Brasil uma praia assim, pensei q só no Caribe. Ainda possui a bioluminescência q existe numas praias do Caribe... Sensacional!!!!
Encontramos um casal q estava acampado na Ilha num Clube q existe há algum tempo mas q não permite mais a inclusão de sócios... infelizmente. Eles nos contaram q à noite a praia brilha.
Voltamos de lá extasiados com a beleza do recanto, da areia, das águas, da paisagem...
Fomos também a Ponta das Canas, praia calma, tranquila, sem ondas, limpa e com restaurantes q nos servem à beira mar.  Voltamos à tarde, boa praia também...
Voltamos na quarta feira, logo após um belíssimo almoço (camarão, pirão, batata frita, salada) no Restaurante do Eloi no Mercado Municipal, centro de Floripa... IMPERDÍVEL!!!!! Às 17h voltamos à Curitiba, chegando em casa às 22h. Foi tudo muito legal!!!!!

Em março/2017, o Lenio fomos convidados a revisitar Florianópolis para ficarmos hospedados no apartamento de seus primos, em Ingleses, Há muito tempo eu e meus filhos, ainda pequenos fomos ao Hotel Praiatur, no inicio de Ingleses, eu não conheci a praia tão bem. Desta vez, caminhamos pela orla, observando q  Canasvieiras é mais conservada, não possui tantos esgotos diretos ali na praia. Difícil banhar-se pois os esgotos são a céu aberto. No dia seguinte fomos a pé conhecer a Praia de Santinho q fica a uns 3 km do apartamento. Eu conheci o Resort do Santinho em uma visita, sem hospedagem. A praia é bonita, o dia não estava ensolarado, permitiu exposição demorada e um banho leve. Perto do Hotel há uma trilha q resolvemos fazer. Havia muitas pessoas visitando e logo vimos q é de iniciativa do Resort, com inscrições indígenas e vistas de cair o queixo. Fizemos algumas fotos e voltamos para o apartamento. Almoçamos num restaurante próximo e fmos para o Terminal. às 17h eu seguiria pra casa e o Lenio somente às 22h. O casal Adroaldo e Liane estão de parabéns pelo adorável apartamento q possuem e pela gentileza em nos permitir ficar. Agradecemos imensamente a oportunidade.


Nenhum comentário: