Meu 15º Cruzeiro, desta vez em águas sul americanas, pelo Oceano Atlântico, visitando Argentina e Uruguay, destinos mais que maravilhosos, cada um com suas belezas.
Estávamos num grupo de 3 amigas: Lygia Nery (debutando em cruzeiros), Margareth Ribeiro (2º cruzeiro) e eu. Em Buenos Aires, o Lenio foi nos encontrar para irmos ao Cátulo, show de Tango. Somou-se ao grupo o adorável casal Adroaldo e Liane, cunhada e concunhado do Lenio.
Foi esse o ponto culminante do nosso passeio fora do navio MSC Magnífica, porém, muitas outras novidades experimentamos durante as 7 noites de cruzeiro.
Minhas impressões:
O embarque em Santos foi rápido, deixamos as malas já com as etiquetas e nos encaminhamos para o check in. Passar nas esteiras foi meio demorado pois a rapidez do check in afunilou na passagem dos objetos pessoais de somente duas esteiras e os passageiros eram obrigados a retirarem bebidas e comidas q traziam em suas bolsas. Nós não tínhamos nada disso, mas respeitamos a fila...
Assim q fomos liberadas fizemos algumas fotos e em seguida entramos no navio. Nossa cabine era no 12º deck. Nunca tinha ficado em um andar tão alto. Logo abaixo das piscinas e do restaurante do café da manhã, o q foi excelente!!!!
Subimos até o 13º deck para o almoço. Bem alimentadas resolvemos ir até a cabine ver o que nos reservava. Facilmente encontramos a cabine q ficava no lado ímpar (12569), pegamos nossos cartões pessoais q serviriam de chave e de dinheiro durante o cruzeiro, tiramos mais fotos e saímos para dar um rolé. Aquela tarde teríamos o treinamento de segurança, mas resolvemos "cabular". Subimos no 14º deck, para ver a saída do navio do porto, o trajeto, os apitos costumeiros e a música q tocava para todos dançarem. O navio parecia lotado mesmo!!!!
A Lygia estava encantada com o que via, acho q nem ela mesmo tinha imaginado tudo aquilo. A Margareth já estava ambientada, mas queria descobrir sozinha tudo!!! Muitas vezes a perdemos durante nossas caminhadas pelo navio... a Lygia sempre perguntava: Cadê a Margareth??? Ela estava agora mesmo aqui!!! Rimos bastante com isso. Logo em seguida voltávamos pra cabine e ela aparecia.
Todas as noites tivemos jantares especiais, shows lindos, a noite do Comandante, a noite Branca no deck das piscinas, feirinha de produtos, aulas de danças, karaokê, brincadeiras, ginástica, entre outros...
Descemos em Punta del Este após o meio dia, tivemos pouco tempo para passearmos. Contratamos um taxista por 45usd, quando os demais motoristas queriam 20 usd por pesso. O taxista em 1,30 hora fez um tour nos levando nos principais pontos: ao descermos vimos o Casino próximo ao pier onde descemos, dali seguimos ao Clube de Iatismo com barcos ancorados, o Farol, Catedral de Maldonado, La Barra, Playa Mansa, Playa Brava onde tem Las Manos de Punta del Este, Playa de los Ingleses onde tem uma enorme bandeira, Peatonal Sarandi cheia de Palmeiras, Feira de Artesanias. A cidade é bonita, com ruas largas, construções ajardinadas, revelando que são de alto nível econômico. Tiramos algumas fotos,e voltamos para o navio pois ele ficou ancorado longe do pier, os passageiros eram levados à terra de catamarã.
Em Buenos Aires, chegamos bem cedo, pudemos aproveitar o dia todo caminhando pela Plaza San Martin cassistimos à troca de guarda do Monumento aos mortos nas Guerras das Malvinas, Calle Florida, Casa Rosada, Catedral, andamos de metro, entramos no Teatro Colón, vimos o Obelisco, andamos de ônibus e à noite fomos ao Show de Tango Cátulo, onde já estivemos ano passado. Eles servem um jantar com entrada, prato principal e sobremesa, acompanhado com vinho e depois o show com um conjunto musical maravilhoso, cantores e dançarinos excelentes. Recomendo comprar Alfajores de doce de leite ou de chocolate, uma delícia!!!!
No dia seguinte descemos do navio e fomos dar mais um giro, até o Estadio Boca, o Caminito e lojas de artesanato, as duas Estações Ferroviárias ao melhor estilo europeu, a Rodoviária e voltamos ao Porto.
No próximo dia amanheceríamos em Montevideo. Seria uma visita curta pois às 14h o navio zarparia. Fomos a todos os lugares possíveis: ao letreiro Montevideo em Pocitos, na Plaza Independência, na Av. 9 Julio, andamos de ônibus, Mercado do Porto, lojas de artesanatos próximas, mercadinho pra comprar Medio y Medio (vinho com champanhe) delicioso. Voltamos ao navio mas antes fizemos uma ligação para a Lady pois era o aniversário de 81 anos dela. Há 11 anos estávamos ali mesmo comemorando seus 70 anos. Foi uma bela lembrança.
Teríamos um dia de navegação e finalmente chegaríamos em Santos para o desembarque. Naquela noite antes do desembarque colocamos as malas pra fora da cabine e as pegaríamos somente no desembarque. Quando descemos, às 11h, vi q a minha mala estava destruída... duas rodinhas quebradas, fiz um boletim de ocorrência e vamos ver no q dá.
Fomos pra Rodoviária pois nosso ônibus sairia às 16h. Chegamos em Curitiba às 23h, super cansadas mas bem felizes por tudo ter dado certo. Obrigada Senhor!!!!
Vou pedir para minhas amigas deixarem suas impressões sobre o cruzeiro.
Vou pedir para minhas amigas deixarem suas impressões sobre o cruzeiro.