OBRIGADA PELA VISITA!!!!!!

Sei que vc não sabia q eu tinha este blog, resolvi fazer isso para escrever um pouco sobre minhas impressões e experiências. Enquanto estou dando aulas conto muitas histórias... talvez seja para fazer o tempo não fluir tão rápido e assim abraçar o que de melhor aconteceu, reviver, lembrar e sentir novamente a emoção daquele momento.



A arte de contar histórias deve estar no sangue que recebi de minha mãe e de meu pai, ambos me ensinaram a contar histórias e aqui estou eu, escrevendo-as.



Já tenho dois filhos, já plantei várias árvores e agora cumpro com a terceira premissa para me sagrar humana: escrever um livro.



Vou ficar muito feliz se vc deixar uma frase q exprima o que temos em comum, o que nosso encontro o despertou ou ainda sua impressão sobre o que já leu aqui. Seu coração deve falar mais alto...vou aguardar ansiosa.











domingo, 19 de fevereiro de 2012

VENEZA a PARIS de trem - Parte X




       Eram 18h30m do dia 15 de outubro de 2011, estávamos  no Hotel Veneza aguardando a van que iria nos levar até a estação MESTRE para pegarmos o trem até Paris, onde passaríamos a noite, chegando lá somente às 9h30. Já sabíamos que precisávamos levar lanche e água, não é recomendado ficar andando pelos vagões durante a madrugada. Tivemos muito cuidado ao chegarmos na Estação, pois os marroquinos e indianos são em grande número e pedem para ajudar a carregar as malas... Como já tínhamos sido avisadas, dispensamos os "guarda-roupas" (eles eram realmente fortes). Apenas um deles ficou pra isso, foi uma ajuda e tanto!!!!! Ao chegarmos na plataforma devida encontramos nossas outras 3 companheiras, estava tudo em ordem. Separamo-nos para podermos acessar as portas do trem pois ele não ficaria muito tempo esperando e nós estávamos com algumas malas pesadas. O trem chegou "on sharp", ficou por 5m parado, subimos duas a duas em cada porta, além de outros passageiros. Ficamos felizes em ter conseguido isso, eu particularmente estava um pouco preocupada com esta parte da viagem. O trem partiu em 5m, fomos nos encaminhando para nossa cabine. Com uma linda lua cheia nos despedimos de Veneza.




 Nosso vagão era o 98, mas embarcamos no 88, tivemos que levar as valises por 10 vagões, passando duas portas que existem entre eles, com o trem em movimento e ainda com um vento gelado que batia ao sairmos entre os vagões, brrrrrr!!!! Conclusão abrimos e fechamos 40 portas automáticas, segurando com os ombros... (dois dias depois meu corpo estava todo roxo, parecia q eu tinha apanhado...)
UFA!! Finalmente encontramos nossa cabine, mas nossas malas não cabiam lá dentro...O Fiscal chegou e rapidinho levantou algumas delas para um depósito acima das camas, colocando outras em cima de um dos beliches que estaria vazio... Bem, ao menos podíamos fechar a porta. Perguntei se podíamos abrir um pouco a janela, ele simplesmente disse: NO. Disse q o frio seria intenso nos Alpes. Agradecemos, escolhemos nossos beliches e nos acomodamos. Havia seis beliches na cabine.

Éramos 4 pessoas, um beliche livre e no outro mais baixo uma senhora o ocupava. Apresentamo-nos e enfim deitamos. Conversamos um pouco, rimos por estarmos deitadas agora numa cabine nem tão parecida com nossa cabine no Navigator, como se estivéssemos dentro de um liquidificador, chacoalhando, tremendo, com um barulho ensurdecedor. Alguém falou: éramos felizes e nem sabíamos!!!!! Hahahahahahaha....



Deitamos conforme cada uma se sentia mais segura, com as bolsas embaixo de nossas cabeças, segundo o fiscal sugeriu. Além do que ele falou q tínhamos q ficar atentos quanto aos "ladri" e olhou firmemente para aquela senhora... Ai ai ai, será???




Trancamos a porta com as duas trancas, lá pelas 3h da madrugada a dita senhora saiu pra ir ao banheiro, voltou e eu a vi trancando uma das fechaduras. Em 10 minutos alguém estava em pé na porta da nossa cabine e uma das meninas gritava SAI!!!! SAI!!!!! e nisso eu também gritei juntamente com as outras... O rapaz simplesmente tinha tentado pegar qualquer sacola q estava nos pés de uma das meninas mas não conseguiu, pegou mesmo nos pés dela que acordou e gritou, assim alarmou todas
nós. O rapaz deve ter se assustado com nossa gritaria ficou parado na porta dizendo: escusa, escusa, escusa!!!!! Enquanto ele não saia nós gritávamos... O Fiscal nem apareceu. Fechamos a cabine com as duas travas, colocamos a escada na porta para travar melhor. Nem conseguimos dormir mais, ficamos muito assustadas. Depois de fechada a porta vimos q o rapaz passou várias vezes pelo corredor. Ficamos em alerta até às 6h da manhã quando o sono nos venceu. Como já estava amanhecendo, ficamos mais seguras. A tal senhora nem se mexeu enquanto houve a entrada do rapaz, depois pensamos melhor e entendemos q a senhora saiu pra deixar a porta aberta pra ele entrar...coisas da madrugada. Deve acontecer muito isso durante a meia noite às 6h.
Acordamos, nos preparamos para desembarcar, assistíamos as paisagens francesas nos darem Bom Dia!!!!! Eram 9h30 quando chegamos em Paris Bercy. Nosso desembarque foi tranquilo, tirei uma foto das 7 e das nossas bagagens... UI UI UI, quanta coisa!!!!!!!


Nenhum comentário: